Açores comemorando aniversário

O Reino Unido de Açores comemora hoje seu décimo primeiro aniversário (é o que dizem os açorianos, mas pela conta do blog, seriam apenas 10 anos). Alguns países, como St. Martin, parabenizaram o Rei Campodonio e seus súditos em mensagens pelas listas intermicronacionais.

Sem dúvida é um aniversário diferente para o país, que há pouco tempo encerrou de maneira controversa um tratado de união com Reunião. Na verdade, para o Imperador Claudio e boa parte dos seus súditos, Açores ainda é parte do Imperio, como um Protetorado.

Mas não é por acaso que o aniversário do país só tenha sido comemorado no Reino Unido independente e não no país sob o controle de St. Denis. Na lista açoriana Telegrapho Real 4 há diversas mensagens de parabéns. Já na lista similar do protetorado sequer mensagens tivemos hoje. Sobre qualquer assunto.

Um dos “presentes” que Açores recebeu foi o reconhecimento por parte de Porto Claro de sua soberania reconquistada, conforme mensagem do ChancelerAndré Szytko, divulgada também hoje. O governo portoclarense hesitou em dar aos açorianos o status de micronação soberana, em razão do acordo firmado com Reunião e rompido unilateralmente no fim do mês passado.

Agora, o apoio de Açores a Porto Claro no “evento PCO”, parece ter reaproximado os dois países.

Sendo este o 10º ou o 11º, o Lusophonia parabeniza os açorianos, povo que admiramos e respeitamos há tempos por praticarem e acreditarem em um micronacionalismo sério e verdadeiro.

Anúncios
Publicado em notícia. Tags: . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: