Lusophonia

Inimigo interno

Anúncios

Hoje em Reunião, na Assembléia Popular de Qualícatos, o parlamentar Pietro de Dominicis apresentou duas moções, pedindo a destituição do Diretor-Presidente Alexandre Carvalho e do Premier Flávio Miranda.

As moções já mereceriam destaque, apenas pela intenção de ceifar da vida política o chefe de governo e seu sucessor imeditato, ao mesmo tempo. Mas se tornam ainda mais impressionantes quando se lembra o partido do Premier e do Diretor da APQ é o mesmo do Qualícato Pietro: o PSD.

Com isso, fica confirmado o que alguns boatos já anunciavam há tempos: há um enorme racha no partido do Premier, que seria causado em razão de alguns membros discordarem da aproximação de Flávio Miranda da esquerda reuniã. Como foi inclusive dito hoje no Plenário da APQ, as moções de Pietro seriam motivadas pela nomeação de Carlos Clubin, do Microsoc, como Ministro da Casa Civil.

O Qualícato de Dominicis nega mas admite que se ofereceu para o cargo, antes do Premier escolher Clubin.

Porém, a justificativa para as moções vem de longe: trata-se da antiga acusação de que o Premier Miranda havia feito um acordo para ser eleito, no qual o cargo de DP seria entregue ao PIGD em troca dos votos. Difícil achar que isso ainda irá impressionar alguém a ponto das moções sequer serem levadas a sério.

Anúncios