Os tratados e acordos são a base jurídica das relações diplomáticas. Eles definem os termos de uma cooperação entre dois ou mais países, que pode ser cultural, econômica, de defesa nacional, de aliança etc. Aqui nesta página você pode acessar os tratados que Campos Bastos já assinou. Atualmente, há tratado assinados com Marajó, Avalon, Middlelands e Nova Athenas. Outros tratados, de amizade ou aliança, estão sendo negociados.

Tratados

Tratado de Combate à Dupla-Cidadania - Assinado entre Campos Bastos e Marajó em abril de 2000, define formas de combater a presença de uma pessoa em mais de uma micronação, o que é um dos piores crimes micronacionais. Perdeu a validade com o rompimento de relações entre as duas micronações, no final de 2001.

Tratado de Pointe Béhague - Tratado que estabelece a aliança entre Campos Bastos e Avalon, assinado em 26 de julho de 2000.

Tratado de Bailique - Tratado que estabelece a aliança entre Campos Bastos e Marajó, assinado em 28 de agosto de 2000. Denunciado em novembro de 2001.

Tratado de Nouvelle Rouen - O mais importante tratado feito por Campos Bastos, define o reconhecimento mútuo e as fronteiras entre CB e o Reino (hoje Estado) do Porto Claro. Assinado em 22 de outubro de 2000.

Tratado de Sterna - Tratado que estabeleceu a aliança entre Campos Bastos e Middlelands, assinado em 17 de novembro de 2000. Perdeu seus efeitos com a extinção de Middlelands, em julho de 2001.

Tratado de Nouvelle Toulouse - Tratado multilateral de aliança entre micronações com portes e ideais semelhantes aos da República de Campos Bastos. Foi assinado entre Campos Bastos e Nova Athenas em 1º de janeiro de 2001 e ratificado pela República de Orange em 11 de abril de 2001.

Tratado de Lorena Branca - Tratado de amizade e cooperação entre Campos Bastos e o Império de Racktidan, assinado em 13 de fevereiro de 2001.

Convenções e Acordos Intermicronacionais

Atualmente Campos Bastos não subscreve nenhuma convenção ou acordo intermicronacional. Para conhecer as cartas de organizações que Campos Bastos subscreve, consulte a seção Organizações.

 
voltar Voltar Página Inicial Avançar 1