I N T R O I T V S
Introdução ao Magno Império de Hibernia.

 

Magno Império de Hibernia é uma micronação lusófona. Micronação possui várias definições, mas a que nos interessa é a que diz que micronação é uma simulação na Internet de um país. Governo, cultura, sociedade, território, e tudo o que possível seja ser feito, o é, numa micronação. 'Lusófona' significa meramente que nossa língua primária seja o Português, apesar de nossa inegável influência Latina.

O Magno Império de Hibernia compreende a Ilha de Hibernia, onde está a capital do Império, além do Ducado de Ferrara, na Península Itálica, e a Archadia, na Península do Peleponeso.

A Ilha de Hibernia é dividida em 40 Províncias e o Districto Imperial de Dublin. Podes ver um mapa da Ilha e suas divisões, clicando-se AQUI.

O Governo do Magno Império de Hibernia é uma Monarquia Absolutista, porém, com um Senado Imperial especialmente atuante, por causa de nossa influência romana.

A Cultura Hibérnia é um misto de Clássica, Medieval e Renascentista. Clássica pela língua e pela estrutura do Governo; Medieval pelo uso dos Títulos Nobiliárquicos, e pelo padrão de redação e caligrafia; e finalmente Renascentista pelo uso da tipografia típica do advento da prensa, além da própria filosofia e ideologia comuns nas várias esferas da Sociedade.

 

MAGNO IMPÉRIO DE HIBERNIA
Página mantida pelo Ministério da Infraestructura e Interior