A chefia de Governo em Campos Bastos é exercida coletivamente pelo Conselho Supremo, formado por cinco pessoas escolhidas pelos partidos votados nas eleições, proporcionalmente ao número de votos. O Presidente do Conselho Supremo, atualmente Gustavo Bianezzi Cilia (PDC), exerce a função de Chefe de Estado campinense.

Cada um dos Conselheiros tem uma função específica. O Presidente do órgão, além de representar Campos Bastos em situações oficiais, coordena as discussões do Conselho Supremo e cuida da entrada e saída de pessoas da micronação, tanto pela Imigração quanto por Turismo. O Secretário-Geral, além de coordenar os debates e a pauta de discussões da Assembléia Popular, é responsável pelo funcionamento de toda a comunicação campinense. Os outros Conselheiros cuidam respectivamente das Relações Exteriores, da Educação, Cultura e Lazer e da Justiça e Defesa.

Nas últimas eleições, pela primeira vez, o Partido Democrático Campinense obteve vantagem sobre o Partido Comunista, conseguindo uma ampla maioria, o que também é inédito. O PDC elegeu quatro dos cinco conselheiros, ficando a quinta vaga para o PC. Os dois partidos mantiveram a coalizão existente desde o início de Campos Bastos e dividiram os cargos por consenso. Estes são os atuais Conselheiros de Campos Bastos:

Presidente do Conselho Supremo - Gustavo Bianezzi Cilia (PDC)
Secretário-Geral - Adriana Moura (PC)
Conselheiro de Relações Exteriores - Fabio Moraca Paulo (PDC)
Conselheira de Educação, Cultura e Lazer - cargo vago pertencente ao PDC
Conselheiro de Justiça e Defesa - Tiago Romero Garcia (PDC)

As discussões do Conselho Supremo são abertas a todos os cidadãos que desejarem consultá-las.

 
voltar Voltar Página Inicial Avançar 1