F.A.Q.
As perguntas mais frequentes sobre Avalon e micronações

1- O que são micronações?

Uma micronação é um simulação de uma nação com um conjunto de cidadãos, leis, poderes, economia, tal qual uma nação real, sem porém ter uma soberania fora do universo virtual em que estão inseridas. Avalon, por exemplo, é uma republica parlamentarista. Tem uma geografia que não corresponde a nenhum lugar específico do globo.

2- Por que participar de uma micronação?

As motivações de cada um dos cidadãos de uma micronação variam muito, mas em geral podemos agrupá-los da seguinte maneira:

a) Cultivar um hobby. Muitos cidadãos estão no mundo micronacional por puro prazer. Buscam divertir-se com as atividades micronacionais. Alguns consideram as micronações como um modelo tanto quanto, por exemplo, um trem elétrico, ou mintura de carros. Com certeza quem busca um hobby no micronacionalismo encontrará um bastante rico.

b) Buscar companheirismo. A Internet como um todo tem proporcionado que pessoas de diversas partes do país ou do mundo se encontrem e compartilhem interesses comuns. Para esta pessoas as micronações são um grupo de amigos.

c) Experimentar idéias e ideais. Como um modelo simulado de uma nação real podemos por exemplo testar um regime parlamentarista. A abertura à participação nos permite influir em decisões em níveis bem mais amplos que no mundo real.

d) Buscar no mundo virtual realizar algum sonho difícil de fazê-lo no mundo real. Por exemplo, escrever em jornal, dirigir uma empresa, ser Ministro de Estado.

3- Todas as micronações são iguais?

Não. Cada uma tem uma peculiaridade, como no mundo real. Podemos ter variações na forma de regime (monarquias, impérios, republicas presidencialistas, repúblicas parlamentaristas, republicas populares e anarquias). As nações também evoluem. Podem começar como monarquias e terminar como uma republica parlamentarista.

4- Existem leis? Que tipo de leis?

As leis que existem no mundo micronacional podem ser dividas em dois grupos:

a) Leis que disciplinam comportamentos na lista.

Estas leis não são muito diferentes da "netiqueta" ou regras de comportamento em listas. Se você participa de algumas listas de discussão conhece este tipo de regra. Por exemplo: evitar ofender alguém, proibição de veiculação de material pornográfico ou propaganda explícita de produtos do mundo real, proibição do uso indevido dos nomes da lista.

b) Leis relativas ao próprio mundo micronacional.

Estas leis dizem respeito aos direitos e deveres de um cidadão dentro de uma determinada micronação. Por exemplo, regras de migração, normas para funcionamento de empresas, regras participação, regras de eleição.

5) Quem elabora as leis?

No caso de Avalon, é o Parlamento. Os projetos de lei são encaminhados e votados por maioria simples. Tem sido pratica costumeira discutir questões mais polêmicas com toda a população. Cada micronação poderá ter seu sistema legislativo, com seu conjunto de normas.

6) Existe alguma forma de Justiça?

As leis existem para salvaguarda dos cidadãos. Se alguma de suas leis for violada, o cidadão deverá recorrer à Justiça de sua nação. Cada micronação tem seu próprio sistema. Em Avalon a Justiça é exercida pelo Juri Popular Nacional, com membros eleitos democraticamente para fazer a interpretação das tradições jurídicas e das Leis existentes na Nação. Devemos ressaltar que em Avalon há ampla possibilidade de defesa, prevista na Constituição nacional.

7) O que pode acontecer com um cidadão que descumpre uma lei?

Isto dependerá da falta cometida, podendo ir de uma simples advertência, passando por suspensão, e por fim à expulsão. O Judiciário de Avalon tem tido pouco trabalho.

8) E o relacionamento de Avalon com outras micronações, como é?

O povo de Avalon é pacífico e o relacionamento externo com outras micronações tem sido amistoso. Com algumas micronações há troca de embaixadores. Como nação, Avalon está sempre aberta ao dialogo e defende a não intervenção, a auto determinação dos povos e tem adotado uma posição neutra em caso de conflitos internos e externos em outras micronações.

Hosted by www.Geocities.ws

1